Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 18/03/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Miltinho Neves volta a pedir rotatória no acesso ao bairro Nova Barretos

O vereador suplente, Miltinho Neves, apresentou um requerimento na sessão ordinária do dia 15 de março, pedindo uma rotatória no entroncamento das avenidas Ibirapuera e Sorocaba, com a Alameda Libano, entre os bairros Ibirapuera e Nova Barretos. Em suas explicações, Miltinho informa que o bairro Nova Barretos vem apresentando um crescente aumento da sua população e que a avenida Ibirapuera é uma de suas principais vias de acesso ao bairro, apresentando intenso e constante fluxo de veículos nos dois sentidos, interligando os bairros City Barretos, Ibirapuera e o Frigorífico JBS Friboi. Segundo Miltinho Neves, com o trânsito intenso, a avenida Ibirapuera fica cada vez mais perigosa, principalmente no acesso ao bairro Nova Barretos, pela alameda Líbano, única entrada que tem asfalto no bairro. “A avenida Ibirapuera tem trânsito constante de veículos de grande porte, como caminhões boiadeiros, ônibus de transporte coletivo, que aumentam muito os riscos de acidentes de grande monta”, afirmou Neves. Como já foram apresentados inúmeros pedidos, o vereador suplente Miltinho Neves, volta a cobrar a construção da rotatória, para coibir os riscos de acidente naquele local. O edil pergunta no ofício encaminhado ao chefe do executivo e departamentos competentes, se existe possibilidade de construir uma rotatória para ordenar o trânsito, qual a previsão caso haja projeto, além de perguntar o que pode estar inviabilizando este benefício para aquela região da cidade.