Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 28/08/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Ministro do Trabalho destaca que será embaixador de Barretos ao receber Título de Cidadão Honorário

O Ministro do Trabalho, Carlos Roberto Lupi, que é natural do Rio de Janeiro, recebeu em sessão solene na noite de sexta-feira, dia 26, o Título de Cidadão Honorário de Barretos, na Câmara Municipal de Barretos. A homenagem foi entregue pelo vereador Leandro Anastácio, que foi o autor do Projeto de Decreto Legislativo que concedeu a homenagem ao mais novo cidadão barretense que vem realizando diversos trabalhos em prol do município, entre eles, o projeto Projovem que proporcionou a capacitação de um grande número de trabalhadores desempregados de Barretos e região, no ano passado. Durante a solenidade, o ministro recebeu um berrante e um chapéu, além de ouvir atentamente os discursos do prefeito Emanoel Mariano Carvalho e dos deputados federal e estadual, Paulinho da Força e Rafael Silva, que destacaram a trajetória deste importante ministro, que está no cargo há 5 anos, desde o governo Luis Inácio Lula da Silva. Após as homenagens recebidas, o Ministro do Trabalho, subiu na Tribuna da Câmara Municipal de Barretos, em discurso afirmou que a partir do momento que é cidadão de Barretos, estará trabalhando pelos projetos da cidade. “Eu a partir de agora Emanoel (prefeito de Barretos), vou me entitular embaixador de Barretos e tenho que fazer mais e melhor pela cidade, pois sou um homem a partir de agora comprometido com a cidade de Barretos”, afirmou Lupi. Ao finalizar o seu discurso, comentou os 5 anos que está na pasta, ressaltando que durante os 8 anos do governo Lula foram gerados 15 milhões de empregos, e os trabalhadores tiveram um aumento real de 56% nos seus salários, além da região nordeste do país que hoje é a que mais cresce em todo o pais. “Esse título de cidadão honorário de Barretos eu também divido com o ex-presidente Lula. Porque se estou merecendo a homenagem, também deve a ele”, finalizou.