Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 15/04/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Ministro participa de inauguração do Centro de Reabilitação e anuncia novos recursos para unidade

A cidade de Barretos ganhou na manhã desta sexta-feira, dia 15, a nova sede do Centro Municipal “Solange Lana de Ávila”, instalado na avenida Conselheiro Antônio Prado, próximo ao Rochão. A inauguração foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, prefeito de Barretos, vereadores e representantes do CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) do Estado de São Paulo. A construção do novo prédio se tornou realidade, graças a um investimento de 1 milhão de reais, sendo uma verba no valor de 600 mil reais destinada pelo deputado federal, Paulinho da Força e contrapartida de 400 mil reais da Prefeitura de Barretos. O investimento na construção do prédio de 800 metros quadrados irá possibilitar a ampliação do atendimento de 1000 para 2000 pacientes por mês, através da equipe de 7 fisioterapeutas, 1 terapeuta ocupacional, 1 psicóloga e 2 fonoaudiólogos. Segundo o vereador Guilherme Ávila, que é o fisioterapeuta coordenador do Centro Municipal de Reabilitação, a conquista da nova sede é realização de um sonho que começou em 2003 e agora está funcionando em um local adequado para atender todos os pacientes. Durante o seu discurso, o coordenador Guilherme Ávila aproveitou para reivindicar ao Ministro da Saúde recursos para a construção de uma piscina aquecida e coberta para ser utilizada pelos pacientes. Diante da reivindicação do vereador barretense, Guilherme Ávila, o ministro Alexandre Padilha, prontamente anunciou que irá destinar recursos para a construção da piscina no novo Centro Municipal de Reabilitação e ainda pediu uma cópia da planta e do projeto de Barretos para ser levado a outras cidades brasileiras. “O nosso Centro Municipal de Reabilitação da cidade de Barretos é referência para todo Estado de São Paulo”, afirmou Ávila.