Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 09/08/2013 às 00:00 Assessoria

Moradores da Vila Paulista recebem certidões de imóveis

Na noite desta quinta, dia 8, foi realizado, na Câmara Municipal, o evento de entrega das Certidões de Concessão de Direito Real de Uso aos moradores da Vila Paulista (antiga colônia da FEPASA), resultado de uma intensa luta do Vereador Paulo Correa. O trabalho pela regularização fundiária das casas foi intenso, Correa esteve inúmeras vezes em Brasília, no Rio de Janeiro na sede da Rede Federal Ferroviária, bem como na Capital Paulista para reuniões na Superintendência do Patrimônio da União, em busca de soluções ao caso e consequentemente para agilizar o processo de regularização das casas, contribuindo com documentos indispensáveis para o processo de transferência. Segundo a Líder Comunitária da Vila Paulista, Márcia Alves, o grande sonho da casa própria foi realizado, fruto de sua luta com o Vereador Paulo Correa, para ela, o evento de entrega das certidões foi um momento único, muito importante para ela e os demais moradores que há muitos anos esperavam pela regularização de suas casas. Já o morador mais antigo da Vila Paulista, Sr. Osvaldo Campos, salientou que o seu maior sonho foi realizado, já que há mais de 45 anos ele esperava por esse benefício, o morador destacou a luta do vereador e proferiu palavras de agradecimento a Paulo Correa e a todos que colaboraram para essa grande conquista. O Prefeito Guilherme de Ávila enalteceu o trabalho do vereador, parabenizou os moradores e apresentou o Projeto de revitalização da Vila Paulista. Guilherme afirmou que o objetivo é promover a reurbanização da área, executando a pavimentação das vias públicas com pisos em lajotas, implantação de iluminação pública em LED, calçadas nas áreas verdes, paisagismo, floreiras, lixeiras, rampas para acessibilidade e sinalização de trânsito. "Este momento é único, enfim a luta pela regularização da Vila Paulista obteve resultados positivos. A luta não foi fácil, mas valeu a pena, é uma gratificação imensa saber que eu pude contribuir para a realização do sonho de 44 famílias, mas a luta continua, o próximo passo é a regularização das 30 casas no entorno da Estação", destacou Paulo Correa.