Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 20/07/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Município poderá receber R$50 milhões dos 100 maiores devedores após intervenção de Guilherme Ávila

O Vereador Guilherme Ávila apresentou ao Ministério Público a lista dos 100 (cem) maiores devedores do município de Barretos, onde as dividas somadas chegam a R$50 milhões de reais. Ávila pediu providencias para que fosse cobrado efetivamente, pois a maioria são grandes empresas como bancos e a prestadora de serviços de energia a CPFL entre outras. Os bancos somados devem em torno de R$15 milhões de reais em taxas, ISS e IPTU, sendo que apenas um banco deve R$5 milhões. “É preciso medidas drásticas e enérgicas para cobrar os grandes devedores, afirmou Guilherme Ávila. O Vereador defendeu em seu ofício medidas como penhora de bens, móveis e imóveis em caso do não pagamento das dívidas. “Estes devedores ganham muito dinheiro em Barretos com nossa população e não estão cumprindo suas obrigações com nossa cidade”, lembrou Guilherme citando que a maioria são instituições bancárias. O Vereador disse ainda que este dinheiro poderia ser investido em mais saúde, educação, obras de infra estrutura ou até terminar as obras que se arrastam por muito tempo e não foram concluídas. Guilherme Ávila acionou o Promotor Dr. Aluísio Antonio Maciel Neto, após solicitar da Prefeitura um maior empenho na cobrança dos maiores devedores, pois não havia uma cobrança efetiva, as ações eram ajuizadas e não se dava o andamento adequado. Agora o judiciário promoverá audiências para propor acordo até o final de outubro deste ano, através do Promotor Dr. Aluísio e do Juiz corregedor do anexo fiscal, Dr. Alex Ricardo dos Santos Tavares. “Caso não seja possível a conciliação esses devedores estarão sujeitos a terem seus bens levados a leilão”, observa Dr. Aluísio. ‘Com esta medida a Prefeitura terá um volume grande de dinheiro para investir na cidade e fará justiça com o cidadão que paga em dia seus impostos’, frisou Guilherme Ávila.