Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 29/04/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Munir Daher quer consultas odontológicas incluídas ao pré-natal

O Vereador Dr. Munir Daher apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo, providências junto a Secretaria Municipal de Saúde, visando informar se há possibilidade da implementação de um programa que inclua no pré-natal, consultas obrigatórias aos dentistas, na Rede Municipal de Saúde. “É preciso também que haja uma ampla campanha institucional, divulgando a importância das consultas odontológicas pelas gestantes, pois cada vez mais há evidência de uma relação entre gestantes portadoras de enfermidades gengivais que dão à luz a recém-nascidos prematuros e/ou abaixo do peso normal”, observou. Para Dr. Munir Daher é necessário explicar às mulheres que queiram engravidar a importância de ir ao dentista antes de ficar grávida e que, cuidados especiais devem ser feitos durante a gestação. “A gravidez é uma época especial para que a mulher mantenha os cuidados com a saúde bucal, não apenas por ela, mas também para que o filho desenvolva uma dentição perfeita e saudável, já que as estruturas bucais do bebê iniciam sua formação logo nas primeiras semanas de vida no útero”, concluiu.