Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 25/06/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Otávio Garcia presta solidariedade aos jornalistas

Durante a Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (22), o Vereador Otávio Garcia prestou solidariedade aos jornalistas, em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal, que determinou que o diploma de jornalismo não é obrigatório para exercer a profissão. “A atitude tomada deixa uma lacuna muito grande, principalmente num país onde a imprensa escrita e falada é de suma importância. É inaceitável que esse profissional passe a ter valor nenhum”, lamentou. Otávio Garcia comentou ainda sobre o fato daqueles que foram à faculdade, sentaram e estudaram e, no fim, o diploma dado num curso superior passar a não valer nada. “Imagina só um pai que paga pela faculdade do filho e depois esse diploma passa a não valer mais nada. Jogou-se na vala comum as faculdades de jornalismo”, indignou-se. O Vereador finalizou dizendo que ‘é de direito daqueles que fazem de uma profissão o que há de mais nobre, o sustento da própria vida’.