Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 30/04/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Pagamento do 14º salário aos professores é sugerido por Euripinho

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, é autor do requerimento 369/2010, que propõe a concessão de incentivos aos professores da Rede Municipal de Educação, entre eles, o pagamento do 14º salário. Em sua proposta, Euripinho, enaltece a figura do professor que uma das profissões mais antiga com atuação em aulas ou cursos em todos os níveis educacionais, e com destaque nas escolas municipais, onde desenvolvem um trabalho de excelência transmitindo conhecimento com a máxima perfeição. Para o vereador, como forma de reconhecer este trabalho, o município poderia premia-los concedendo o 14º salário, o que deixara os educadores muito satisfeitos. “Existem dispositivos dentro do Plano de Carreiras do Magistério, como também do Estatuto, que permitem a concessão de prêmios de incentivos aos professores, mas até agora ninguém foi premiado”, lembra Naben. Com o objetivo de buscar melhores informações sobre o tema, o vereador pediu o encaminhamento do ofício ao prefeito, que através dos Departamentos Competentes, disponibilizem a concessão de prêmios de incentivos aos professores da Rede Municipal de Ensino, já para o exercício de 2010.