Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 28/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Parque do Peão está diversificado com foco na família, elogia Guilherme Ávila

O Vereador Guilherme Ávila elogiou toda a infra-estrutura da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos de 2009. Guilherme Ávila comentou que o evento deste ano está muito diversificado com atrações para todas as idades. “O Clube Os Independentes a cada ano, vem surpreendendo com novidades durante os 11 dias de evento. O que mais chama a atenção é o foco da família, com atrações para as crianças com várias atividades dentro do Rancho do Peãozinho”, declarou. Guilherme Ávila destacou as atividades recreativas e sócio-educativas que são realizadas no Rancho de Peãozinho. “No local acontecem mais de 60 atividades que incluem várias atrações educativas como mini-fazenda, mini-zoológico e ações de ONGs, como a desenvolvida pelo Instituto do Bem, com oficinas de reciclagem de papel. As crianças também assistem a apresentações teatrais, oficinas de animação, danças, entre outras”, falou. Na opinião do Vereador Guilherme Ávila, o evento de 2009, apesar da pandemia da gripe suína, não foi prejudicado. “As pessoas estão preocupadas sim, com a gripe suína, mas a cautela e a conscientização, bem como todas as medidas de prevenção, fizeram com que tanto os barretenses como os turistas marcassem presença na festa, provando mais uma vez o sucesso do rodeio de Barretos”, finalizou. Voltado especialmente para a família, no Rancho do Peãozinho, adultos só entram acompanhados de crianças. No local é proibida a entrada com bebidas alcoólicas e não é permitido fumar. Cerca de 100 funcionários treinados, entre monitores e seguranças, garantem a diversão e o sossego de crianças e responsáveis nos 11 dias de Festa do Peão. Além deste grupo, aproximadamente 200 jovens voluntários do grupo Promoção Humana – Jovens Com Uma Missão, também atuam no local. Para reforçar ainda mais a segurança existe o apoio da Polícia Militar e uma Unidade de Pronto Atendimento da UNIMED exclusiva para o Rancho do Peãozinho.