Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 02/10/2013 às 00:00 Rafael Lucas e Andre Souza

Parque Tecnológico foi tema de Audiência Pública na Câmara

Com a presença de representantes de diversas instituições, empresas e associações de Barretos, aconteceu nesta quarta-feira, 2 de outubro, na Câmara Municipal, a Audiência Pública para discutir as questões sobre a efetiva implantação do Parque Agrotecnológico de Barretos- Agrotechpark. A realização da audiência é resultado do Requerimento nº1284/2013, de autoria da Vereadora Paula Oliveira Lemos (PC do B), que afirmou: “O programa Agrotechpark foi criado por Lei Municipal em 2010, mas ainda não entrou em funcionamento. Esse Parque Tecnológico será o primeiro do Estado com foco no Agronegócio e vai atuar no sentido de desenvolver tecnologias que ajudarão a alavancar a produção agrícola da região, por isso, devemos estar atentos para agilizar essa implantação.” Durante a audiência foram apresentados os projetos do Agrotechpark barretense, os exemplos de sucesso de outras unidades instaladas no Estado de São Paulo, os convênios para os investimentos e as dificuldades para o início da implantação em Barretos. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Sávio Baston, explicou que o Agrotechpark deve entrar em funcionamento até o início de 2015. “Não é uma data definitiva. É uma previsão. Daqui a até dois anos nós vamos poder falar que existe o Parque Tecnológico de Barretos” – disse. Para viabilizar o Parque Tecnológico de Barretos, foi aprovada a Lei Complementar n.º 109/2009 (autorização para criação do perímetro especial do parque), Lei Municipal n.º 4305/2010 (cria o programa parque tecnológico) e a Lei Municipal n.º 4332/10 (autorização para contratar os serviços previstos no convênio e contratar a equipe gestora). Além da autora da realização da audiência, Vereadora Paula Lemos(PC do B), também estiveram presentes os Vereadores Olímpio Jorge Naben – Euripinho (PDT), Claucionor Ricci - Cláudio da Santa Casa (PPS) e Paulo Henrique Correa (PR).