Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 23/10/2013 às 00:00 Assessoria

Paula Lemos propõe diversas medidas de proteção aos animais

Preocupada com os maus tratos e abandono de animais, a Vereadora Paula Lemos (PC do B) solicitou da Administração Municipal diversas informações e medidas que garantam a defesa e a proteção dos animais. Paula Lemos pede um levantamento da situação atual de Barretos e que seja implementada uma política pública séria em relação aos animais e que preveja ações de curto, médio e longo prazo, observando a Declaração Universal dos Direitos dos Animais e os informativos técnicos da Organização Mundial da Saúde. Entre as medidas solicitadas pela vereadora destaca-se a instalação de programa permanente de monitoramento de zoonoses, sistema de identificação e cadastramento de animais, a criação do Centro de Atendimento a Animais em Situação de Risco e campanhas que busquem informar a população sobre a guarda responsável. “A proteção dos animais deve ser feita de forma séria, não mais de forma paliativa. Nesta nova sociedade posta, onde há exigência da ética do cuidado com todos os seres, é imperioso que o Município atue de forma estratégica e imediata com a adoção de práticas que resultem em mudanças concretas, significativas, no que toca à qualidade de vida dos animais" destacou Paula Lemos. A vereadora também afirmou ser importante que Barretos estabeleça uma política pública de proteção aos animais com ações de curto, médio e longo prazo, por entender que os animais merecem e têm direito à atenção e cuidado por parte do Município.