Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 05/04/2013 às 00:00 Assessoria

Paula Lemos quer Unidades Básicas de Saúde disponíveis por 24 horas

Na última Sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (1), a Vereadora Paula Lemos apresentou Requerimento solicitando ao Prefeito que, pelo menos, três Unidades Básicas de Saúde, em pontos estratégicos da cidade, funcionem por 24 horas, com equipe de médicos, dentistas, atendentes e enfermeiros. Paula Lemos disse que o objetivo é prestar atendimento médico à população pertencente à classe trabalhadora assalariada, já que esses munícipes permanecem durante o dia todo em seus empregos, tendo o período noturno como único espaço de tempo para receber atendimento médico e dentário. A vereadora também destacou que esta medida ajudaria a diminuir a superlotação que ocorre no Pronto Socorro da Santa Casa, no período noturno, sabendo que hoje o hospital está passando por sérias dificuldades financeiras. Em outro Requerimento a Vereadora também solicita da Administração Municipal a possibilidade de nosso município aderir ao Programa “Esporte e Lazer da Cidade (PELC)”, instituído pelo Ministério do Esporte. O programa tem a finalidade de desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população, para todas as idades, com Núcleos Vida Saudável para adultos e idosos e Núcleos do PRONASCI PELC para jovens de 15 a 24 anos.