Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 07/11/2013 às 00:00 Assessoria

Paula Lemos solicita a ampliação de convênios para internação de usuários de drogas

Preocupada com os índices alarmantes de usuários de drogas em Barretos, a Vereadora Paula Lemos (PC do B) solicitou diversas informações ao Executivo sobre as políticas públicas adotadas pela Administração Municipal para o combate às drogas. Paula Lemos quer saber quais instituições são conveniadas com o Município para atender à internação de dependentes químicos, se há projetos visando à ampliação desses convênios e quais os critérios para realização. “O consumo e o tráfico de drogas são um dos maiores problemas sociais do nosso tempo e Barretos, infelizmente, vive uma grande epidemia nesse sentido. Isso me preocupa muito, a dependência é altamente avassaladora tanto fisicamente quanto psicologicamente não só para o dependente mais para toda sua família. Além disso, o uso de drogas aumenta de forma substancial a violência” destacou Paula Lemos. A vereadora também afirmou ser imprescindível a celebração e ampliação de convênios visando à recuperação do usuário e à proteção da família. Segundo Paula Lemos, devem ser feitos debates, questionamentos e desenvolvimento de políticas públicas que favoreçam a reflexão, bem como a busca de alternativas para o desenvolvimento de ações conjuntas, almejando a sensibilização e a integração de toda a sociedade.