Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 27/03/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Paulo Correa apresenta votos de pesar e solidariedade à direção do Kaikan de Barretos e à comunidade japonesa do Brasil

Enlutando o povo brasileiro em solidariedade a colônia japonesa, de importância impar em todos os setores do Município de Barretos, o vereador Paulo Correa (PR) apresentou votos de profundo pesar e solidariedade à direção do Kaikan de Barretos e à comunidade Japonesa do Brasil, pelo doloroso fato ocorrido no Japão. Atualmente, a comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão está no Brasil, sendo que cerca de 75% estão concentrados no Estado de São Paulo. “Nossa cidade também foi agraciada com a vinda e permanência de irmãos japoneses, implantado suas características marcantes, que muito engrandecem a cultura barretense, com especial destaque para associação do Kaikan de Barretos”, destacou Paulo Correa. De acordo com o vereador, é irreparável a tragédia humana e material de enormes proporções, causada por um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, seguido de um tsunami formado no Oceano Pacífico que se abateu sobre a região Nordeste do país. “As próprias autoridades japonesas reconhecem que os números da tragédia são grandes e devem crescer bastante, quando as equipes de resgate enviadas por vários países começarem a atuar diretamente nas cidades mais atingidas”. Apesar de o maior impacto ter acontecido apenas na região Nordeste, ressalvou, todo o pais foi prejudicado, o sistema de transporte coletivo não funciona nas principais cidades, inclusive Tókio, e os sistemas de telefonia e comunicação funcionam precariamente. “Diante desse triste acontecimento, prestamos nossa solidariedade à direção do Kaikan de Barretos e ao Consulado Japonês do Brasil, manifestando nossos sinceros sentimentos e homenagem prestada pelo Legislativo, em nome do povo de Barretos”.