Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 21/08/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa cobra cumprimento de Lei que reserva vagas em estacionamentos para deficientes

O Vereador Paulo Correa (PR) encaminhou requerimento ao Executivo cobrando novamente a destinação de pelo menos duas vagas privativas para pessoas portadoras de deficiência no Mercado Municipal Henrique Arutim - Toninho da Casa do Algodão, em cumprimento a Lei n.º 3.444, de 23 de julho de 2001. Segundo o vereador, a lei em questão, de fácil aplicação, trata da reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiências, nos estacionamentos públicos municipais e privados, inclusive de estabelecimentos comerciais, localizados no Município de Barretos, bem como no sistema de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos, abrangidos pela Zona Azul. “A medida pleiteada garante melhor comodidade e menor distância de acesso aos mesmos, que tanto necessitam dos esforços do Poder Público, para obterem uma melhor qualidade de vida”. Paulo Correa argumentou ainda que apresentou duas proposituras solicitando ao Executivo que informasse sobre a possibilidade da demarcação das vagas requeridas. “Em resposta, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes informou que o serviço solicitado seria executado no transcorrer do mês de agosto do mesmo ano, o que não ocorreu até o presente momento”, finalizou Correa.