Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 27/05/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Corrêa cobra infra-estrutura nas vias públicas que circundam o HC de Barretos

O vereador Paulo Corrêa apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo providências junto aos departamentos competentes, visando informar se é possível proceder a completa infra-estrutura urbana nas vias públicas que circundam o Hospital de Câncer de Barretos. “Devido à grande demanda de pacientes, o Hospital de Câncer de Barretos precisa ampliar o seu espaço para responder às crescentes necessidades de todas as pessoas que procuram o hospital para um tratamento adequado”, disse. Para Paulo Corrêa, a Fundação PIO XII está encontrando dificuldades para o seu crescimento. Segundo o vereador, há projetos para a construção de um Hospital de Câncer Infantil, com valor estimado de R$ 20 milhões, a implementação de uma casa de apoio do Mac Donalds, cujo investimento é de R$ 2 milhões, mas que não pode ser viabilizada, pois o local sequer possui infra-estrutura básica, construção de uma unidade do IRCAD (Centro de Treinamento de Videolaparoscopia), que existe somente quatro no mundo, cujo investimento é de R$ 20 milhões de dólares, a construção do Departamento de Marketing, com investimento de R$ 2 milhões e encontra-se parado porque não há acesso no local e a ampliação do Centro de Educação Infantil, num valor estimado de R$ 500 mil reais. Paulo Corrêa completou dizendo que para a efetivação de tais projetos se torna necessária a implementação de infra-estrutura urbana nas vias públicas que circundam a Fundação, pois o acesso ao local é extremamente dificultoso. “Barretos não pode deixar passar essa oportunidade por falta de investimento em setores de asfalto, esgoto e outras infra-estruturas que se fazem necessárias para a implementação deste grande investimento. Vou trabalhar firme no propósito de obter junto a prefeitura as melhorias necessárias para a implementação destes projetos. São centenas de empregos diretos que estão deixando de existir e milhares de pacientes sendo prejudicados”, concluiu.