Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 04/02/2011 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa cobra providência das autoridades ambientais sobre riscos gerados pelo uso de agrotóxico

O vereador Paulo Correa (PR) demonstrou insatisfação, nesta quinta-feira (04), diante da denúncia da sitiante Maria Ribeiro do Carmo, moradora em sítio na vicinal Pedro Vicentini, de que avião sobrevoou canaviais vizinhos à sua propriedade jogando agrotóxico e, com isso, sofreu intoxicação, falta de ar e dores no corpo. Segundo informou a sitiante, cada vez que usinas passam veneno na cana ela fica doente, além do agrotóxico provocar mortes de pássaros em áreas próximas e problemas de saúde em outros moradores. Diante dos fatos, o vereador protocolou hoje requerimento na Câmara Municipal de Barretos, solicitando informar das autoridades ambientais (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, IBAMA, CETESB e Polícia Ambienta) se tal prática foi autorizada pelos órgãos. Paulo Correa também vai encaminhar denúncia ao Ministério Público para que o mesmo tenha ciência do caso. “A atividade canavieira na safra já degrada o meio ambiente, agora, na entresafra, a população sofre com os riscos causados pelo agrotóxico. Isso é um absurdo”, defendeu o vereador.