Barretos/SP, 04 de Outubro de 2024

Publicado em 29/11/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Paulo Correa demonstra preocupação com situação do conjunto Ibiza

Os moradores do bloco 2 do Condomínio Ibiza lamentam comentários de funcionário da construtora responsável pelas obras do Conjunto Habitacional Dr. Luis Spina. Gabriela Rosa, moradora do Condomínio Ibiza, no Conjunto Habitacional Dr. Luis Spina, afirmou que um funcionário da Phercon Construtora esteve no prédio e disse aos moradores que o bloco 2 está condenado. "O funcionário da Phercon esteve aqui e disse para nós que o bloco vai cair", disse a moradora, que confirmou ainda que outros moradores testemunharam a declaração do funcionário. "A vizinha do apartamento debaixo tem problemas de coração e passou mal quando ouviu o que ele disse", acrescentou. As imagens registradas pela equipe do vereador Paulo Correa, que também esteve pessoalmente no local, mostram que os apartamentos apresentam enormes rachaduras, fissuras, infiltrações e paredes emboloradas. O reboco está se deteriorando. Alguns blocos do condomínio Ibiza não contam com os itens de segurança que deveriam ser exigidos pelo Corpo de Bombeiros para emissão do laudo técnico. O habite-se só poderia ter sido concedido aos moradores depois dessa inspeção realizada pelo Corpo de Bombeiros, entretanto, em alguns desses blocos, não há mangueira nos hidrantes, e a central de rede elétrica, bem como a central de GLP não estão devidamente protegidos, colocando em risco a segurança dos moradores. Correa destacou que os moradores pagam mensalmente o valor referente à parcela dos apartamentos financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida. O DVD com imagens dos problemas e os depoimentos dos moradores do condomínio Ibiza, que faz parte do Conjunto Habitacional Dr. Luis Spina, será encaminhado ao Ministério Público Federal, onde o vereador Paulo Correa já entrou com representação, pedindo abertura de processo investigatório para que sejam tomadas as devidas providências.