Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 21/05/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Paulo Correa e Dr. Otávio Garcia homenageiam Dr. Moacir Braído

Os vereadores Paulo Correa, presidente da Câmara Municipal e Dr. Otávio Alves Garcia, apresentaram Votos de Louvor e Congratulações ao juiz de direito, Dr. Moacir Braído da Silva, pela sua aposentadoria e enaltecendo a sua responsabilidade como Magistrado durante o período em que atuou no Poder Judiciário. Dr. Moacir Braído foi nomeado no dia 20 de junho de 1991, Juiz de Direito da 3ª Vara Civil na Comarca de Barretos e em março de 2003, assumiu a 2ª Vara Criminal da Infância e Juventude de Barretos, permanecendo até o dia 6 de maio de 2010. Já no dia 17 de março de 1999, assumiu o posto de Diretor do Fórum Conselheiro Lafayete onde permaneceu na função até o dia 31 dezembro de 2009. De acordo com os vereadores, durante sua atuação na Vara da Infância e Juventude, dedicou intenso trabalho em parceria com as entidades, lecionou Direito Previdenciário por um curto período na UNIFEB. “A personalidade do Doutor Moacir é ressaltada no meio forense também pelo respeito no tratamento ao próximo, pela cordialidade com que recepcionava os advogados e todos aqueles que o procuravam, ou buscaram na rotina de seu trabalho”, lembrou o vereador Paulo Correa. Em reconhecimento da população e dos poderes constituídos para com a ilustre personalidade, pelo grande trabalho desenvolvido em Barretos, os vereadores requerem Votos de Louvor e Congratulações ao Dr. Moacir Braído da Silva pela excelência e responsabilidade em sua trajetória como Magistrado do Poder Judiciário do Estado de São Paulo e por sua aposentadoria, ressaltando que a Cidade de Barretos orgulha-se por ter tido a honra de contar com sua presença em nossa história. Os vereadores autores da propositura solicitaram o envio do ofício ao ilustre cidadão, como forma de prestar uma justa homenagem em nome da população barretense.