Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 08/12/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa envia moção de apoio ao projeto do pré-sal que cria o Fundo Social

O presidente da Câmara de Barretos, vereador Paulo Correa (PR) enviou moção de apoio nesta segunda-feira (06) ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, expressando apoio à sanção do Projeto de Lei nº 5940/2009, que cria o Fundo Social – FS do pré-sal. De acordo com o vereador, foi aprovado na Câmara dos Deputados o projeto do pré-sal que “Cria o Fundo Social - FS”, com a finalidade de constituir fonte regular de recursos para a realização de projetos e programas nas áreas de combate à pobreza e de desenvolvimento da educação, da cultura, da ciência e tecnologia e da sustentabilidade ambiental. O FS, ressalvou Correa, constitui-se num instrumento essencial para maximizar os benefícios para o País das receitas oriundas das atividades petrolíferas na área do pré-sal e em áreas estratégicas, em função da natureza distinta destas em relação às demais receitas governamentais. “Com a distribuição dessas rendas, por meio do Fundo Social, o qual beneficiará a região do interior do Estado de São Paulo, se distribuída como prevê o projeto, em muito beneficiará e permitirá um avanço, desenvolvimento e diminuição da injustiça social, tão gritante nos municípios brasileiros”, salientou. Paulo Correa destacou ainda que tal medida será tão benéfica que a cidade de Barretos será favorecida com o valor de R$ 3.111.252 (três milhões, cento e onze mil, duzentos e cinquenta e dois reais), sendo que, no momento, recebe R$ 201.039 (duzentos e um mil e trinta e nove reais), havendo, com isso, um ganho real de R$ 2.820.212 (dois milhões, oitocentos e vinte mil, duzentos e doze reais). “Por isso, expressamos total apoio à sanção do projeto, afinal o Governo Lula sempre lutou e continuará lutando pelo fim das injustiças sociais, pelo desenvolvimento de seu povo e melhor distribuição das rendas, para que todos possam usufruir de qualidade de vida, prosperidade e bem estar”.