Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 04/08/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa envia votos de Louvor e Congratulações para profissionais da educação por média obtida no IDEB

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Paulo Correa, apresentou Votos de Louvor e Congratulações para os profissionais da educação, através do requerimento 737/2010, aprovado na sessão de segunda-feira, dia 2. O vereador lembrou que este índice foi criado em 2005 para medir a qualidade do ensino público no país e tem seu cálculo a cada dois anos, levando em conta as notas da Prova Brasil e os índices de reprovação. Diante destas circunstâncias, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) representa uma iniciativa pioneira de reunir num só indicador, dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. “Á partir dos dados coletados, o Ministério da Educação e as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação definem ações de correção de distorções e das debilidades identificadas, visando melhorar cada vez mais a qualidade do ensino, permitindo aos professores que verificar nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, as habilidades desenvolvidas e as que ainda precisam de esforço adicional”, destacou Paulo Correa. Como o município de Barretos obteve nota 5,5 na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2009, na média das notas das escolas da Rede Pública do município, vale ressaltar a Secretaria da Educação e seus funcionários que prestam um grande atendimento a população em sua maioria carente, vindo a prestar um atendimento digno e respeitando o ser humano acima de tudo. Diante desta conquista, o vereador Paulo Correa, presidente da Câmara Municipal de Barretos, sugeriu que fosse consignado Votos de Louvor e Congratulações aos Diretores, Supervisores e Professores de todos os estabelecimentos de ensino da Rede Municipal, pela dedicação e eficiência no desenvolvimento de suas funções, além de ser extensivo aos alunos que obtiveram a média no IDEB. O vereador requereu ainda que fosse enviado ofício em nome do povo de Barretos e uma cópia ao Secretário de Educação, Emilio Carlos dos Santos, “Cacá”, como forma de reconhecimento dos profissionais da educação.