Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 08/07/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Corrêa participa da inauguração da Casa de Apoio “Amigos de Fernandópolis”

O presidente da Câmara, Paulo Corrêa, participou hoje (08) da cerimônia de inauguração da Casa de Apoio “Amigos de Fernandópolis”. O imóvel escolhido mede 300 m2, sendo 171m2 de área construída e fica a 50m do Hospital do Câncer, onde os pacientes do município realizam tratamento. Com total apoio da Prefeitura de Fernandópolis, todos os móveis da casa foram doados por voluntários, atendendo ao pedido de uma espécie de comissão informal de vereadores do município. Com um trabalho incessante, a comissão já conseguiu camas, cadeiras, jogos de cozinha e doação em dinheiro para comprar outros itens essenciais. O objetivo principal da Casa é dar hospedagem aos pacientes que hoje ficam nas calçadas, em frente a bares e padarias, depois de receberem tratamentos e medicamentos fortíssimos. Para melhor atender os pacientes, a Casa escolhida possui 11 cômodos, sendo 4 quartos, um com suíte; 3 banheiros, sala de estar e de jantar, cozinha, área de lazer com churrasqueira, varanda ampla com área de serviço, além de garagem para 3 veículos. Segundo Paulo Corrêa, essa iniciativa de relevante cunho social irá beneficiar e garantir mais dignidade e melhor qualidade de vida aos pacientes que estão em tratamento. Estavam presentes na inauguração o Prefeito Emanoel Mariano Carvalho, o Prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, o presidente da Câmara de Fernandópolis, Warley Campanha, além de autoridades e convidados especiais.