Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 14/08/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa participa de audiência pública sobre o orçamento estadual de 2010

Na tarde de hoje (14), o presidente da Câmara, Paulo Correa (PR), esteve na Câmara de Catanduva para debater as prioridades para o orçamento estadual de 2010. O objetivo das audiências públicas é recolher idéias e propostas regionais que representem as prioridades e necessidades reais dos cidadãos, de forma a aprimorar o Orçamento proposto pelo Poder Executivo do Estado. Na oportunidade, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Bragato (PSDB), afirmou que o esforço da comissão é para uma participação mais ativa, de forma que a cada ano este órgão técnico aprimore seu trabalho voltado à população, sobretudo, no que se refere à discussão do Orçamento do Estado. A peça orçamentária que será encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa, até o dia 30 de setembro, trata da receita e da despesa do Estado de São Paulo, fixando investimentos e custeios a serem feitos com recursos provenientes da arrecadação de impostos estaduais (ICMS) e demais aportes, como subsídios da União. “Representando os interesses locais, protocolamos propostas para integrarem o Orçamento do Governo do Estado de São Paulo para o exercício de 2010, em beneficio a população barretense e assim contribuir para que o dinheiro público seja bem investido”, disse Paulo Correa. Segundo o vereador, entre os pedidos de inclusão no orçamento estão à construção de uma FATEC, implantação do Agro Parque Tecnológico, duplicação da Rodovia Brigadeiro Faria Lima entre Barretos e Colômbia, além da implantação do Aeroporto de Carga e subvenções a Fundação Pio XII e a Santa Casa de Barretos.