Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 29/05/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Corrêa pede informações relativas aos poços profundos da cidade

O vereador Paulo Corrêa apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo, a Direção do DAEE e ao Ministério Público, informações relativas aos poços profundos da cidade. Segundo o vereador, no Estado de São Paulo cabe ao DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica, outorgar o direito de uso dos recursos hídricos. “Em Barretos, o DAEE já fez outorgas para perfuração de poços destinados ao abastecimento público. Hoje, os poços do Dom Bosco e o das Comitivas representam 50% do abastecimento água para a população barretense”, disse. De acordo com Paulo Corrêa, a vazão dos dois poços que era de 900 m³/h, hoje não passa de 700m³/h, pois o rebaixamento do nível do poço Dom Bosco já é de 145 metros e o das Comitivas é de 52 metros. “Recentemente, o DAEE outorgou mais seis poços profundos no município de Barretos para iniciativa privada. Foram quatro outorgas de 400 m³/hora, uma de 420 m³/hora e outra de 300 m³/hora, num total de 2320 m³/hora”, enfatizou. O vereador completou dizendo que tem preocupação com o futuro desses poços profundos. “Barretos não pode e não deve depender dos poços profundos para abastecimento da população, mas autorizar outorgas para iniciativa privada é um absurdo”, concluiu.