Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 16/12/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa pede informações sobre término de obra da Escola João Ferreira Lopes

O vereador Paulo Correa, presidente da Câmara Municipal de Barretos, teve o requerimento 1685, aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, dia 14. No ofício enviado ao prefeito municipal, o vereador pede informações sobre a previsão de término das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal João Ferreira Lopes, localizada na Vila Rios. De acordo com Paulo Correa, a unidade escolar é uma das melhores da região, inclusive obtendo boas notas na avaliação do MEC. Contudo, visando atender os seus alunos, em abril de 2008 foi apresentado aos departamentos competentes da Prefeitura, um projeto visando melhorar a qualidade da unidade escolar. Para que viabilização da obra, foram arrancados alambrados e árvores para que fosse possível a ampliação da sala dos professores, biblioteca, arquivo, secretaria, sala de informática e leitura, além da sala de apoio e para direção. Em outros requerimentos apresentados, nos meses de abril e junho, Paulo Correa, recebeu a resposta que foi informado que as obras estavam dentro do cronograma deste ano de 2009, mas quase um se passou e as obras estão paralisadas. “Esta situação está colocando em risco a integridade física das crianças ali assistidas, que estão correndo risco de acidentes e atropelamentos, pois o espaço conta apenas com tapumes de madeira como proteção”, ressaltou. Segundo Paulo Correa, a administração informou em resposta ao requerimento 808/2009, que a obra aguardava o andamento do projeto de reforma e ampliação no setor de planejamento.