Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 29/06/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Paulo Correa quer o fim das filas nos postinhos

A denúncia da existência de enormes filas na frente dos postos municipais de saúde, diariamente, pela madrugada, formadas por pessoas que só são atendidas no período da tarde, vem sendo feita pelo vereador Paulo Correa nas últimas sessões da Câmara Municipal. Na segunda-feira, dia 27, a Câmara aprovou requerimento de autoria do vereador, que pede ao Prefeito Municipal uma providência em relação ao assunto, com plano de ação para ser aplicado imediatamente junto a Secretaria Municipal de Saúde. Uma das ideias dadas por Paulo Correa no requerimento é a de que as consultas sejam agendadas por telefone, facilitando a vida dos usuários do sistema público de saúde do município. “O que a gente percebe nessas enormes filas formadas diariamente nas madrugadas em frente aos postinhos é que a maioria são mães com filhos pequenos, muitas vezes de colo, ou idosos já debilitados e o que todos querem é marcar consultas, sendo que o atendimento mesmo é realizado ou a tarde ou dias depois. É muito sofrimento para unicamente marcar consultas, tem que haver outro sistema que cause menos transtorno para a população”, comentou o vereador Paulo Correa.