Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 18/04/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Paulo Correa quer que antiga área da Fepasa sedie projetos de entidades

Um imóvel localizado na avenida 33, entre as ruas 46 e 48, no Bairro Baroni, que antigamente pertencia a Fepasa – Ferrovias Paulistas S/A, e atualmente está sob permissão de uso da Prefeitura Municipal, pode vir a se tornar sede de projetos de entidades barretenses, na opinião do vereador Paulo Correa que fez o levantamento da documentação do imóvel e dos processos necessários para que a área seja utilizada pela comunidade. O vereador alerta que para que o terreno possa ser utilizado é preciso que as entidades interessadas apresentem projetos de utilização, com provimento de recursos para execução do projeto, definindo valor da obra a ser executada, benefícios que trará a população e os motivos que fazem com que a área pertencente a antiga Fepasa seja ideal para esse projeto. Encaminhada a documentação ao Prefeito Municipal, este pode fazer a requisição definitiva junto a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), buscando resolver a situação do imóvel. Em ofício ao vereador a Prefeitura informou que é de interesse da atual administração essa solução definitiva. “A área do imóvel é bastante valorizada, por estar em bairro nobre da cidade, o Baroni, e deve servir à população de maneira a levar ainda mais desenvolvimento aquela região. Por isso decidi verificar a situação jurídica do terreno e a Prefeitura confirmou que há interesse em realizar ali algum projeto social interessante a comunidade e passar definitivamente o imóvel da SPU para o Município”, disse o vereador Paulo Correa.