Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 04/05/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Paulo Correa quer saber quanto a Caixa deve de IPTU

Em 2008 a dívida da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura de Barretos, relativa ao não pagamento de IPTU de residências que a entidade financeira arrematou e que estavam sem pagamento do imposto há anos, era de mais de R$ 34 milhões. Passados três anos, o vereador Paulo Correa enviou requerimento a administração municipal perguntando como está a situação desta dívida e se houve acordo entre a Caixa e a Prefeitura no sentido de saná-la. Muitos barretenses que adquiriram sua tão sonhada casa própria através dos programas de financiamento de imóveis da Caixa Econômica Federal não conseguiram honrar com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o UPTU, deixando prestações atrasadas. A Caixa, por sua vez, arrematou várias residências que estavam nessa situação, muitas delas localizadas no Bairro Zequinha Amêndola. O requerimento do vereador Paulo Correa tem o objetivo de levantar a atual situação da dívida para, posteriormente, buscar uma solução para ela, conseguindo assim, fundos importantes para a Prefeitura Municipal.