Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 29/04/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa questiona remuneração dos coordenadores das unidades de saúde

O vereador Paulo Correa (PR), apresentou requerimento ao prefeito Emanoel Carvalho (PTB) solicitando informar se a Secretaria Municipal de Saúde está pagando aos coordenadores das unidades básicas de saúde pelo serviço como enfermeiros padrões. Segundo o vereador, há algum tempo os cargos de coordenadores eram exercidos por técnicos em enfermagem, no entanto, o COREN (Conselho Regional de Enfermagem) determinou que estes cargos deveriam ser exercidos por enfermeiros com nível superior em enfermagem. “Tais profissionais coordenam a carga horária dos médicos e funcionários, fazem pedidos de materiais, cuidam da estrutura do prédio, dentre outros, exercendo importantes e sérias atribuições”, disse. Paulo Correa acredita que por se tratar de cargo de nível superior deveria ser melhor remunerado e reconhecido, em razão da qualificação do mesmo. “No entanto, obtivemos informações de que desde 2007 os coordenadores têm recebido pelo cargo de técnico em enfermagem e não pelo cargo de enfermeiro padrão. É preciso valorizar o esforço e dedicação dessas pessoas que não medem sacrifício para bem servir e trabalhar pela sociedade”, destacou.