Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 12/02/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa recebe homenagem da Escola Coronel Almeida Pinto

O presidente da Câmara, Paulo Correa (PR), recebeu na noite desta quinta-feira (11), durante a sessão ordinária, medalha comemorativa aos 70 anos da Escola Coronel Almeida Pinto. Como ex-aluno da instituição, o vereador recebeu o diretor da escola, Gerson Aparecido Rodrigues, a vice-diretora, Vera Lúcia Nicolau Bori, e alguns professores. “O vereador Paulo Correa é um ex-aluno do Almeida Pinto e motivo de muito orgulho para os diretores, professores e funcionários da escola. Ele fez parte dessa história, por isso a justa homenagem prestada pela diretoria e professores”, disse o diretor Gerson. O vereador lembrou a importância do Colégio na formação de milhares de barretenses, ao longo desses 70 anos, e ressaltou a excelência no ensino comprovada recentemente. “A prova disso é a classificação do estudante Rodrigo Machado de Oliveira no ENEM (Exame nacional do Ensino Médio), com a nota máxima em redação, que tinha como tema “A ética na política”, garantindo o 1º lugar na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro no curso de Química. O jovem terminou em 2009 o 3º ano do ensino médio na escola”, ressaltou.