Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 19/01/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Paulo Correa recebe resposta sobre construção de Porto Seco no município

O vereador Paulo Correa, é autor do requerimento 1325/2010, que solicitou do Governador do Estado e do Prefeito Municipal, estudos sobre a possibilidade de construir em Barretos, um Porto Seco. Segundo o autor da propositura, a 13ª Região Administrativa de Barretos, fica em um ponto estratégico do Estado de São Paulo e faz divisa com os Estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, além de se destacar na produção agropecuária, onde sobressaem as culturas de cana-de-açúcar, laranja, milho e soja e as agroindústrias que são responsáveis pela produção cítrica, curtume, carne, látex, mel, peixe, etanol e açúcar, entre outros produtos. O autor da propositura, Paulo Correa, lembrou também que a balança comercial no 1º trimestre de 2010 do Noroeste Paulista foi a que mais se destacou com participação de 82,7 milhões de dólares, sendo que Barretos contribuiu com a exportação de carnes desossadas e congeladas dos Frigoríficos Minerva, Daw Farms e JBS Friboi. “O nosso município merece um projeto de terminais intermodais de carga rodoferroviários, principalmente a partir da privatização das malhas ferroviárias existentes no Brasil”, afirmou Correa. O requerimento ao ser levado ao conhecimento do Executivo, foi enviada resposta a Câmara Municipal de Barretos, informando que a Administração vem mantendo contatos na esfera política quanto empresarial para o estabelecimento do Porto Seco, como também do Terminal de Cargas no Aeroporto. Em virtude do ano eleitoral de 2010, as negociações estarão sendo retomadas neste início de ano, segundo informou o prefeito Emanoel Mariano Carvalho, em ofício assinado no final de dezembro do ano passado.