Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 21/07/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Corrêa recebe resposta sobre informações referentes ao SAAEB

No início do mês de junho, o vereador Paulo Corrêa cobrou informações e o envio de documentos referentes ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos – SAAEB. “Esta Casa precisa de informações para a análise de todos os itens a fim de auxiliar efetivamente a cidade de Barretos”, disse. Em resposta ao requerimento apresentado pelo vereador Paulo Corrêa, o Diretor do SAAE, Luís Carlos Diniz Buch, declarou que o déficit verificado até maio de 2009 foi de R$ 341.237,58, sendo 5,32% do arrecadado. Segundo ele, aproximadamente 8.400 residências são beneficiadas por mês com a isenção de 10.000 m³. O Diretor disse que nos últimos três meses 4.080 residências tiveram o fornecimento de água interrompido. O responsável pela autarquia informou também que o serviço terceirizado de leitura do consumo de água gira em torno de R$ 28.700,00 por mês. Luís Buch ressaltou ainda que o custo de água e servidão de esgoto por metro cúbico é de R$ 2,17 reais. “O número de funcionários que trabalham autarquia totalizam 211, e a despesa mensal da folha de pagamento em relação à receita varia de 47% a 51%”, concluiu.