Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 14/09/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa recebe resposta sobre moradias do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”

Através de requerimento, o vereador Paulo Correa solicitou a intercessão da Deputada Luciana Costa junto aos setores competentes do Governo, visando que pelo menos mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, sejam destinadas ao Município de Barretos. “A maioria da população habitante em Barretos, pertence a classe trabalhadora assalariada, sem poder aquisitivo para granjear a tão sonhada casa própria, necessitando de incentivo dos Poderes Constituídos para ajudá-los a obterem a suas moradias”, enfatizou Correa. Em resposta ao requerimento, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Edson Marcondes de Souza, declarou que a Secretaria iniciou levantamento dos terrenos municipais disponíveis, como também de terrenos particulares passiveis de compra ou desapropriação, onde se possa implantar o referido programa habitacional. Para Paulo Correa, esforços precisam ser intensificados na obtenção de pelo menos mil moradias para Barretos, diminuindo significativamente o problema de ordem social, ou seja, a falta da casa própria.