Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 04/12/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa recebe resposta sobre ônibus que transportam estudantes

No início de novembro, o vereador Paulo Correa (PR) apresentou requerimento solicitando informações sobre os ônibus que fazem o transporte dos estudantes universitários. Em resposta, o prefeito Emanoel Carvalho, esclareceu que de acordo com a Secretaria de Educação, atualmente 17 ônibus, um micro-ônibus e duas vans fazem o transporte de estudantes universitários para as cidades de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jaboticabal, Catanduva, Franca e Bebedouro, bem como são beneficiados cerca de 1.033 alunos. Ainda no ofício, é esclarecido que existem estudos voltados para a aquisição de veículos para o transporte desses estudantes. “Porém, estão em fase de planejamento, havendo a necessidade ainda de projetar as suas manutenções especificas, ou seja, os gastos com combustíveis, além de gastos tributários de funcionários, entre outros quesitos”. Com relação à solução dos problemas com o transporte universitário, o prefeito informa que a Administração já mantém o atendimento conforme legislação, beneficiando os alunos universitários em 50% do transporte. “A questão não é grave mesmo diante das dificuldades financeiras que todas as Prefeituras atravessam, mas existem novos planejamentos que direcionarão as novas metas a serem alcançadas”, disse. Para o vereador Paulo Correa, grande parte dos estudantes universitários barretenses que cursam faculdades em outras cidades da região, pertencem à classe trabalhadora assalariada e lutam com sérias dificuldades pela sobrevivência digna e pelo aprimoramento intelectual. “Além disso, é de extrema necessidade proporcionar a estudantes barretenses, que cursem faculdades em cidades da região, em cursos não implantados em Barretos, o transporte gratuito”.