Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 20/10/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa reivindica a instalação de uma FATEC no Município de Barretos

O vereador Paulo Correa (PR) apresentou requerimento na sessão da última segunda-feira (19), solicitando ao Governador do Estado de São Paulo, José Serra, ao Secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, bem como a todas lideranças partidárias da Assembléia Legislativa, a adoção de medidas prioritárias, visando à instalação de uma FATEC no Município de Barretos. “As FATECs têm por objetivo ministrar cursos superiores de tecnologia, formarem pessoal docente destinado ao ensino tecnológico, desenvolverem e promoverem a cultura por meio do ensino e da pesquisa”, disse. O vereador enfatizou que várias cidades do Estado de São Paulo estão sendo contempladas com a criação de FATECs. “Barretos possui um grande potencial de jovens, ansiosos por ensinos técnicos, como forma de tornarem-se cidadãos prestantes a sociedade, através do trabalho digno, honesto e qualificado”, comentou. De acordo com Correa, por intermédio de requerimentos foi solicitada a instalação de uma FATEC em Barretos. Segundo ele, através do ofício do Assessor de Gabinete do Secretário de Desenvolvimento, Jamil Scatena, bem como do Subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, informou-se que o Município de Barretos não consta do Plano de Expansão do Ensino Tecnológico do Centro Paulo Souza. “Não podemos concordar com essas respostas, pois nossa cidade mostra-se em crescente desenvolvimento, principalmente na área do turismo recebendo inúmeros investimentos, necessitando, portanto de mais profissionalismo”, finalizou.