Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 23/06/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa reivindica maior duração na contratação de professores celetistas

O vereador e presidente da Câmara, Paulo Correa (PR/SP), solicitou informações ao Prefeito Municipal, por meio de requerimento, sobre a contratação de professores P-I e P-II. Em seu pedido, o vereador questiona se há possibilidade de que o processo seletivo realizado ou a ser realizado para contratação de Professor P-I e P-II possa ter duração de mais de um ano. De acordo com Paulo Correa, anualmente a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza anualmente processo seletivo para contratação de Professores P-I e P-II, pelo regime da CLT. No entanto, o Professor I tem função de docência na educação infantil e/ou nas séries iniciais do ensino fundamental e o Professor II tem função de docência nas séries finais do ensino fundamental. O vereador defende que o professor exercendo cargo efetivo ou não, aceita a abençoada missão de ensinar, especializando-se na arte de formar os caracteres dos seus educandos. “A grande importância das funções desses cargos, fundamentais para os princípios básicos da boa educação e formação das crianças, faz necessário ao Poder Público desenvolver possibilidades que possam proporcionar aos seus professores maior segurança e tranquilidade, diminuindo-lhes a angústia de ao chegar ao final dos anos letivos, não saberem se terão novamente uma sala de aula no exercício seguinte”, salienta Paulo Correa.