Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 09/09/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa reivindica melhorias na iluminação do bairro City Barretos

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Paulo Correa (PR), apresentou requerimento solicitando melhorias no sistema de iluminação pública do bairro City Barretos. O parlamentar lembrou que a iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos e promove a cidadania, já que a população pode utilizar do espaço público no período noturno. “Uma boa iluminação pública, valoriza os prédios, monumentos e paisagens, além de favorecer uma melhor imagem da cidade, nas questões ligadas ao turismo, comércio e lazer”, afirmou Correa. O vereador Paulo Correa lembrou que a cidade de Barretos conta desde dezembro de 2008, com a Lei Complementar nº 99, que tornou em caráter obrigatório para consumo acima de 90kw/h, a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – CIP no valor de R$5,90, conforme convênio existente com a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz. Na opinião do vereador com em Barretos está em vigor a Lei Complementar da CIP se faz necessário a realização com urgência de benfeitorias no sistema de iluminação pública do bairro City Barretos que está precário, com lâmpadas avariadas, ruas em total penumbra, fatos que contribuem para a ação de meliantes no bairro. No ofício enviado ao Prefeito Municipal, Emanoel Carvalho, o vereador pergunta quando haverá melhoria adequada e satisfatória no sistema de iluminação do bairro City Barretos. Área verde Outro problema apresentado pelos moradores ao vereador Paulo Correa, é com relação à preservação de áreas verdes do bairro, principalmente no trecho entre a Alameda Holanda com as Alamedas Suíça e El Salvador, onde existe uma área de abandono, que os moradores estão cuidando do ajardinamento e plantio grama esmeralda, além de diversas árvores das espécies Ipê roxo, cedro, Pau Brasil e espécies frutíferas. Os moradores após solicitação junto ao SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto efetuou a colocação de ponto de água no local, faltando apenas um pouco mais de atenção da Administração Municipal, com a implantação de iluminação pública nesta praça existente no bairro City Barretos.