Barretos/SP, 26 de Setembro de 2024

Publicado em 29/01/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Paulo Correa se reúne com chefe de gabinete da Secretaria do Patrimônio da União

Na última sexta-feira, dia 29, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa, foi recebido na sede da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) pela chefe de gabinete, Ana Lúcia dos Anjos, para tratar sobre a transferências das casas da União para o Município de Barretos. De acordo com Ana Lúcia, para a concretização da transferência da área livre de 36000m² está faltando apenas o memorial descritivo da área, bem como os documentos pessoais e ato de posse do prefeito Emanoel Carvalho. “Com essa documentação, a área pode ser concedida para o regime de Concessão de Direito Real de Uso, diretamente para o município, visando à construção de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida”, disse. Com relação à regularização das 74 casas da FEPASA, a chefe de gabinete ressaltou que só está faltando o levantamento da renda familiar de cada família. Paulo Correa ressaltou que, agora, depende desses documentos para a transferência desses bens. “É uma luta de muitos anos que está caminhando para seu desfecho final, garantindo à população de baixa renda seu direito à moradia digna”, concluiu. O vereador também esteve no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para se posicionar sobre a etapa final do projeto e, posteriormente, a abertura do processo licitatório para a reforma da ferrovia em Barretos.