Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 22/03/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Paulo Correa solicita obras de melhorias na Rodovia Brigadeiro Faria Lima – SP 326

O vereador Paulo Correa (PR) apresentou requerimento na última sessão ordinária, dia 21, solicitando à Direção Regional do D.E.R. (DR14), bem como ao Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo, providências urgentes no sentido de efetuar, no mínimo, uma rápida operação “tapa buracos”, com a maior urgência possível, no leito asfáltico da Rodovia Brigadeiro Faria Lima - SP 326 -, no trecho entre Barretos a Colômbia, salientando que o grande objetivo é a duplicação da referida via. Segundo o vereador, em vários pontos da rodovia, principalmente naquele trecho, existe grande desnível entre o leito asfáltico e o acostamento, formando um verdadeiro e pronunciado degrau a ser perigosamente transposto por todos aqueles que trafegam pelo local. “Por esse fato, existe grande preocupação de nossa parte, devido ao péssimo estado de conservação e manutenção, com destaque para o referido trecho, pois representa perigo iminente para os motoristas e passageiros, podendo inclusive dar origem a capotamento”, destacou. Paulo Correa alegou ainda que a solicitação juntamente com a tão sonhada duplicação não é nenhuma novidade, pois já foram amplamente solicitadas por inúmeras vezes por todo o segmento da sociedade, inclusive por àqueles que perderam seus entes em graves acidentes já ocorridos no local. “No entanto, o trecho compreendido entre o trevo da Rodovia Assis Chateaubriand com a SP-326 até Colômbia, na divisa do Estado, continua sob a responsabilidade do D.E.R. o qual demonstra total descaso e desatenção, mesmo diante do enorme numero de acidentes acontecidos no local, pela situação precária em que se encontra a referia via, mesmo com as inúmeras reclamações já manifestadas por autoridades e usuários”, ponderou.