Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 03/12/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Paulo Correa tem pedido atendido para recuperação da estrada rural BA-14

O vereador Paulo Correa apresentou o requerimento 1101/2010, no final de outubro, pedindo que fosse realizado serviços de melhorias na Estrada Rural Municipal BA-14, a conhecida Estrada Velha de Olímpia. No requerimento, o presidente da Câmara Municipal, reivindicou serviços de nivelamento da via e cascalhamento da estrada rural, visando atender a demanda de usuários que se dirigem as comunidades da Cachoerinha e Três Barras. “Em virtude do trânsito intenso e as chuvas, o leito carroçável desta estrada encontram-se precárias situações, dificultando e inviabilizando o tráfego de veículos pela estrada”, reivindicou Paulo Correa. Após o envio do pedido, nesta semana, a Prefeitura de Barretos em parceria com o DER – Departamento de Estradas e Rodagem – anunciou a pavimentação de um trecho de 200 metros, no acesso ao bairro São Francisco, além de receber serviços de conservação ao longo dos 23 km de sua extensão até o Distrito do Ibitu. Segundo dados divulgados pela Prefeitura Municipal, já foram recuperados 13,5 km da estrada, através do Programa Patrulha Rural, onde o órgão estadual cede os equipamentos e a Prefeitura fornece o combustível para as máquinas.