Barretos/SP, 08 de Outubro de 2024

Publicado em 06/02/2020 às 23:36 - Atualizado em 06/02/2020 às 22:18 Rafael Lucas

Paulo Pereira e Alceu Garcia são homenageados na Câmara

Entrega dos Títulos de Cidadão Honorário e Cidadão Benemérito aconteceu durante Sessão Solene

Nesta quinta-feira, 6, a Câmara Municipal de Barretos fez homenagem a dois cidadãos; Alceu Garcia recebeu o Título de Cidadão Benemérito e Paulo Pereira o de Cidadão Honorário. As entregas aconteceram durante Sessão Solene.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO COMPLETO

Autoridades, amigos e familiares estiveram presentes. A solenidade foi presidida pelo Vereador Rafael Dutra, acompanhado pelo Fundador de os Independentes, José Tupinambá; o Integrante de Os Independentes, Armando Garcia; e dos Empresários Almir Jamal, Daniel Bampa e Marcelo Jamal Pereira.

A iniciativa para as homenagens foi do Vereador Raphael Dutra, feita por meio do Decreto Legislativo 20/2019 e do Decreto Legislativo 06/2017.

PAULO PEREIRA - nasceu em Frutal - MG, mudou-se para Barretos ainda aos seis anos de idade e, já aos dez, começou a trabalhar no ramo de tecidos. Tempos depois, em parceria com seus dois irmãos, que se tornaram alfaiates, fundou em Barretos a tradicional loja de trajes Pereira's. O talento e a dedicação teve como consequência o reconhecimento da marca Pereira's entre clientes de diversas regiões do Brasil. Paulo Pereira também é um dos fundadores do Clube Os Independentes, alérm de ter doado parte de suas terras para a construção do Parque do Peão. É casado, pai de três filhos e tem cinco netos.

ALCEU GARCIA - nasceu em Barretos, foi peão de boiadeiro e, na comitiva de seu pai, foi condutor de boiadas. A modernidade provocou o fim da profissão, assim, tornou-se caminhoneiro, mas por pouco tempo, porque o talento como tocador de berrante o transformou em berranteiro profissional, e possibilitou a realização de apresentações em diversos eventos em todo o Brasil. Na Festa do Peão de Barretos, foi 38 vezes campeão do concurso de berrantes, marca mais que suficiente para torná-lo o organizador do famoso concurso. Como ator, participou dos filmes, Mágoa de Boiadeiro, A Volta de Jerônimo e Rodeiro de Bravos, Onde o Chão é o Limite. É casado e pai de dois filhos.