Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 06/04/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Pista de Skate da Região dos Lagos merece mais atenção, segundo Paulo Correa

Inaugurada em dezembro de 2007, a pista de skate da Região dos Lagos é um equipamento desenvolvido especialmente para a prática do esporte e tem estrutura moderna e ideal para suportar as rodinhas dos skatistas. Por suas qualidades, o local recebe diariamente uma grande quantidade de jovens e praticantes do esporte, com ou sem experiência, alguns destacando-se como verdadeiros talentos. Observando essa situação, o vereador Paulo Correa propôs, através de requerimento aprovado na última sessão da Câmara Municipal, que a Prefeitura contrate um instrutor de skate, incentivando a prática do esporte, orientando os jovens que desejam dedicar-se a ele e revelando novos talentos na cidade, com o objetivo de, inclusive, participar de competições pelo país. Outro requerimento do vereador pede que seja instalado um bebedouro de água público próximo a pista, já que a cidade de Barretos tem temperaturas elevadas e o grande número de frequentadores da pista de skate justifica o investimento municipal. “O skate é um esporte saudável, apesar de radical. A pista da Região dos Lagos é uma opção de lazer, entretenimento e treino para os praticantes deste esporte, por isso imagino que a contratação de um instrutor seja fomento para esse pessoal”, disse Paulo Correa.