Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 08/12/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Plenário aprova denominação de Dario Janeiro Castilho à rotatória

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (07), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Lei N.º 169/09, de autoria do vereador Olimpio Jorge Naben (Euripinho), que dá denominação de Dario Janeiro Castilho à rotatória situada na confluência das Avenidas Antonio José Junqueira de Azevedo e Antonio Frederico Ozanam, com a Rua 28, no Jardim de Allah. “Por não apresentar denominação oficial, essa importante obra viária mostra-se como excelente oportunidade para se reverenciar e perpetuar a memória do prestante e saudoso cidadão Dario Janeiro Castilho, cuja pujante existência foi marcada pela honestidade, honradez, equilíbrio e atitudes corajosas e arrojadas, conquistando a admiração e o respeito daqueles que privavam de seu convívio”, ressaltou Euripinho. Sr. Dario Castilho foi fundador da Mercearia Nª. Srª. D´abadia, na Avenida 43. O saudoso cidadão participou ativamente da construção da nova Igreja do São Benedito, bem como ajudou asilos e instituições de caridade, além de membro do Grupo dos Cravos Vermelhos, instituição de trabalho e filantropia. “O Sr. Dario, dada à sua retidão, seriedade e bondade fez e cultivou inúmeras grandes amizades”, finalizou o vereador.