Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 26/08/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Plinio Boeira recebe Título de Cidadão de Barretos

A Câmara Municipal de Barretos realizou sessão solene na noite de terça-feira, dia 24, para a entrega de Título de Cidadão Honorário de Barretos, a Plínio Boeira de Souza, do Centro de Tradições Gaúchas, proposto pelo vereador Guilherme Ávila. A sessão solene de entrega do título foi presidida pelo 1º secretário da Câmara Municipal, vereador Juninho Leite. A homenagem foi prestigiada por vários integrantes do clube Os Independentes, promotor da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e várias personalidades que participam da organização da Festa do Cavalo Crioulo que acontece há cada dois anos, na cidade de Vacaria-RS. De acordo com o independente, José Sebastião Domingos, o popular Zequinha, os primeiros contatos com os gaúchos começaram no ano de 1978 quando os barretenses foram até aquele estado retribuir uma visita, que era sempre realizada pelos grupos folclóricos de danças do Rio Grande do Sul. De lá para cá, sempre foi mantido este contato entre as duas cidades, com um stand montado na Festa de Vacaria para a divulgação da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O autor do projeto de Decreto Legislativo, vereador Guilherme Ávila, enalteceu em seu discurso todo o apoio dado a cidade de Barretos nestes últimos anos através do ex-presidente da Festa do Cavalo Crioulo, Plínio Boeira de Souza para que a Festa do Peão de Boiadeiro fosse levada até o povo do Rio Grande do Sul.