Barretos/SP, 04 de Outubro de 2024

Publicado em 24/05/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Policiais recebem homenagem em sessão solene marcada por grande emoção

Com a presença de várias autoridades civis, militares e dos vereadores Juninho Leite, Aparecido Cipriano, Olimpio Jorge Naben e Guilherme Ávila, foi entregue na noite desta quarta, dia 23, o diploma "Policial do Ano", em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Barretos. Na oportunidade, compareceram ao Legislativo de Barretos, os seguintes homenageados para receber o diploma: Dr. Celso Spadácio, delegado do 2º Distrito Policial, o 2º Tenente Pm Álvaro Riberto Rivas da Polícia Militar, soldado PM Alcides Gazeta Júnior do 2º Pelotão da Polícia Rodoviária, soldado PM Carlos Custódio Ramos, da Polícia Ambiental, o 1º Tenente PM Valdizar Nascimento de Souza do Posto do Corpo de Bombeiros de Barretos e o Dr. João Antônio Dionízio, Perito Criminal Contábil. A homenagem prestada pelo Legislativo, foi concedida através do Decreto Legislativo 05/2012, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Juninho Leite, tendo como vice, Guilherme Ávila e secretários Aparecido Cipriano e Paulo Correa, conforme a Lei nº 4.041 de 20 de fevereiro de 2008. Durante a solenidade, que foi lotou as dependências da Câmara Municipal de Barretos, o vereador Aparecido Cipriano, fez uso da Tribuna, onde fez um resumo da vida profissional de cada um dos homenageados, destacando também as suas famílias e as atividades antes de ingressar as instituições. "Essa homenagem serve para mostrar que os policiais também são seres humanos e tem famílias. Muitas vezes saem de casa para o trabalho, sem saber quando estarão de volta devido as exigências das funções", afirmou Cipriano. Além do vereador Cipriano, fizeram discursos de agradecimento cada um dos homenageados, além dos vereadores Olimpio Jorge Naben e Juninho Leite, que destacaram a atuação dos policiais, que representaram toda as coorporações que fazem parte.