Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 09/12/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Poly Aço se comprometeu a entregar prédio do Vocacional em fevereiro de 2010, afirmam vereadores

Na tarde desta quinta-feira (09), os vereadores Paulo Correa, Guilherme Ávila e Francisco de Paula Silva, participaram de uma reunião com o diretor de obras da empresa Poly Aço, Danilo César do Nascimento, objetivando buscar uma solução para os problemas que estão ocasionando a demora na entrega do novo prédio da Escola Embaixador Macedo Soares, antigo Vocacional. Além dos vereadores, estavam presentes o secretário municipal de Governo, Eliazar Ceccon, o diretor de Obras da Prefeitura, Antonio Rezende, além do advogado da empresa, Robert Friedrich Kirchhoff, e a diretora do Vocacional, Regina Maria Vicente. A continuidade da obra, segundo o diretor da Poly Aço, depende dos aditivos que estão pendentes. Ainda de acordo com Danilo, o valor da obra da nova sede do Vocacional é de R$ 1.991.362,20, sendo que, 755.987,55 já foram pagos. Restam ainda R$ 276.024,49 a receber, relativos à 6ª medição da obra. Para a liberação dos R$ 276 mil, segundo Rezende, a prefeitura cobra a construção de 40 % da obra. “Para o Governo do Estado liberar o dinheiro, a prefeitura precisa enviar um ofício requerendo o avanço da obra. O executivo, entretanto, não quer mandar o ofício porque eles atestam que só tem 34% da obra, o que não é verdade”, disse Nascimento, ressaltando que a empresa já realizou 41,9% das obras. O diretor, afirmou ainda, que se compromete a entregar o prédio até o dia 15 de fevereiro de 2010, desde que saia o pagamento do convênio entre a prefeitura e o FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação). “Além disso, a partir da próxima semana terão 15 funcionários a mais trabalhando na obra”, disse. O secretário de Governo, Eliazar Ceccon, afirmou que a prefeitura dará agilidade tanto no aditivo solicitado pela empresa quanto aos repasses de acordo com as medições. “Estamos buscando solucionar esse grave problema. Afinal, são 640 alunos que estão espalhados em três diferentes escolas de Barretos. Além disso, a escola tem previsão de receber mais 120 alunos em 2010”, salientaram os vereadores.