Barretos/SP, 10 de Outubro de 2024

Publicado em 02/10/2023 às 17:34 - Atualizado em 02/10/2023 às 18:15 Andre Souza

Prédio da Câmara recebe iluminação para a campanha Outubro Rosa

Ato simbólico tem como objetivo conscientizar sobre a importância do exame de mamografia como prevenção ao câncer de mama

Durante todo o mês de outubro, o Prédio da Câmara Municipal de Barretos estará iluminado de rosa em apoio à campanha mundial "Outubro Rosa".

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, uma das doenças mais comuns entre as mulheres em todo o mundo.

O movimento "Outubro Rosa" teve início na década de 1990 nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou por diversos países, ganhando adesão de organizações, instituições e governos. A campanha é marcada pela iluminação de monumentos e prédios públicos com luzes na cor rosa, simbolizando a luta contra o câncer de mama.

Em Barretos, o Hospital de Amor  realiza diversas ações educativas e de conscientização ao longo do mês, visando  informar a sociedade sobre a importância da mamografia e do autoexame para a detecção precoce da doença.  A Lei Municipal nº 4711/2012, de autoria do ex-vereador Olímpio Jorge Naben - Euripinho, também institui a campanha de prevenção ao câncer de mama no âmbito do Município.

Nesse mês, a TV Câmara Barretos - canal 31.3 - também  vai exibir durante toda a programação os vídeos institucionais sobre o Outubro Rosa produzidos pelo Hospital de Amor .

FOTOS NO FINAL DA PÁGINA