Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 30/11/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Prefeito sanciona projeto que institui a meia-entrada para professores e policiais em estabelecimentos de lazer

O prefeito em exercício Mussa Calil Neto sancionou no último dia 22 de novembro, as Leis Municipais nº 4.439 e 4440, que instituem a meia-entrada para aos professores da Rede Municipal e os integrantes da Policia Militar, Civil e Técnica em Estabelecimentos que proporcionem lazer e entretenimento. Os dois projetos de são autoria do vereador Aparecido Cipriano e foram aprovados na sessão ordinária realizada no dia 25 de outubro deste ano. O projeto voltado para os professores da Rede Municipal, de acordo com o autor têm o objetivo de facilitar e estimular o acesso destes profissionais aos bens culturais, das formas mais diversas de expressão da arte, dos costumes e da ciência, que se encontram disponíveis na sociedade. “É muito importante estabelecer condições que favoreça o enriquecimento cultural e humanístico do professor, reconhecendo que os valores cobrados nos eventos são elevados, se relacionados ao poder aquisitivo do magistério de nossa cidade”, ressaltou. A segunda lei aprovada beneficia os policiais permitindo lhe o direito a meia-entrada. De acordo com Cipriano, os integrantes dessas categorias mais do que qualquer outro profissional, precisam ter o acesso facilitado e estimulados a lugares de lazer e entretenimento como espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos e atividades sociais recreativas que se encontram disponíveis na sociedade, em virtude de seu cargo ser de constante perigo e por estar exposto a adversidades decorrentes. “É necessário estabelecer condições que favoreçam o enriquecimento cultural e humanístico dos Policiais, reconhecendo que os valores cobrados nos eventos são elevados, se relacionados ao poder aquisitivo dos protetores da sociedade de nossa cidade”, enfatizou Cipriano.