Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 15/09/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Prefeitura atende pedido de Juninho Leite e faz mutirão de limpeza nas Unidades de Apoio

O acúmulo de entulho e lixo nas Unidades de Apoio da Prefeitura Municipal, implantadas para servirem ao descarte de entulho, fez com que o vereador Juninho Leite procurasse a Prefeitura e propusesse um mutirão de limpeza, utilizando as máquinas e caminhões do executivo. O mutirão está acontecendo nas quatro unidades da cidade, instaladas no Nadir Kenan, Cristhiano de Carvalho, Califórnia e Região dos Lagos. O vereador fez questão de ir pessoalmente acompanhar os trabalhos e flagrou ações de desrespeito ao meio ambiente, realizadas por munícipes que jogam de lixo orgânico a móveis velhos em terrenos próximos às Unidades de Apoio. “Lutei para que a Prefeitura fizesse sua parte e ela vem fazendo, realizando a limpeza total das Unidades de Apoio, mas é preciso que a população também colabore, uma vez que a todo momento vejo moradores vindo jogar tudo quanto é tipo de lixo por aqui, em locais inadequados, de maneira desrespeitosa não apenas a cidade, mas ao planeta, afinal esse descarte de lixo é um crime contra o meio ambiente”, ressaltou o vereador Juninho Leite, presidente da Câmara de Barretos. As Unidades de Apoio foram criadas para que a população possa descartar diretamente nas caçambas ali instaladas volumes de entulhos até 1 m², entulhos que podem variar entre resíduos de construções, de podas de árvores, bagulhos e lixo considerado reciclável. Não é permitido o descarte nesses lugares de lixo orgânico, lixo industrial ou proveniente de serviços de saúde. A forma do descarte também tem que ser respeitada, colocando o entulho diretamente nas caçambas e não jogando de qualquer maneira no terreno do Ponto de Apoio. As orientações estão expressas em placas instaladas nos locais.