Barretos/SP, 04 de Outubro de 2024

Publicado em 13/11/2012 às 00:00 Luciana Gomes

Prêmio "Zumbi dos Palmares" será entregue a Elisa Lucas e Reginaldo Silva no próximo dia 23

Novembro é o mês da Consciência Negra, e tendo como objetivo homenagear as pessoas que trabalham na luta contra a discriminação racial e que são exemplos positivos para a comunidade negra, o vereador Euripinho criou a lei que institui o prêmio "Zumbi dos Palmares", outorgado anualmente a duas pessoas indicadas por uma comissão formada por representantes da comunidade. Neste primeiro ano do prêmio os escolhidos pela comissão foram Elisa Lucas de Oliveira e Reginaldo da Silva. Elisa, entre tantas outras coisas, foi a primeira barretense eleita para ocupar a presidência do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, por dois mandatos consecutivos. Já o professor doutor Reginaldo da Silva, ex-vereador, é o atual reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, o Unifeb. Ambos recebem o prêmio em sessão solene, na Câmara Municipal, marcada para acontecer no dia 23 de novembro, uma sexta-feira, às 20h, com entrada aberta a convidados e público em geral.